sexta-feira, 27 de julho de 2012

SE VIRA!

 ÉÉÉ lembra quando sua mãe falava "Não anda de meia pela casa! Depois vai ser difícil de lavar!" "Não come em cima da cama que vai juntar formiga!" "Não coloca acetona e copo de suco em cima da comoda de madeira! Vai manchar!" É querida!!! TI VIRAAAAA!!!

Estou na minha nova casa! É pequena, tem um quarto e um banheiro (niiice), É tipo um hotelzinho que tem vários quartos, a cozinha é em conjunto, então todo mundo usa a mesma geladeira, microondas e tal.

Chegando aqui já deu pra sentir aquele aroooma de casa nova! Que delicia né?! É NADAAA! NAFTALINA PRA QUEEEEEEE?????? Espalharam bolinha de naftalina pelo quarto inteiro! ficar 1h aqui dentro era record!
Hora de guardar toda a roupa, peguei a primeira peça e fui guardar... no no no! limpar o guarda roupas primeiro!
Ja aprendi! Quando voce muda de casa, primeiro você não desfaz as malas, você limpa tuuuuuuuuuuttooooo!!!


 Depois de limpar e limpar, e continuar com o doce aroma de naftalina, querendo chorar pedindo pra minha mãe e pra Fran virem me ajudar, consegui arrumar tudo! Mas nisso eu só tinha tomado café da manhã, e ja era 15h e eu não tinha almoçado ainda! GO Go Go pro shopping! chegando lá não conseguia achar aonde eu tinha que tirar dinheiro, fiquei procurando hooooras, horas que eu digo não é 1h30 é HORAS, nisso encontrei minha amiga, fomos dar uma olhada num outro apartamento mais perto do trabalho e eu voltei pro shopping, nessa meu amigo tava indo pra la tbm com mais dois amigos, nessa ja era 18h30 e eu querendo almoçar!
Consegui almoçar, esperei mais um poco e vim para casa. Ótimo! Hora de falar com a mamãe no skype e perguntar pra Fran "Frannnn como eu lavo o sutiã no chuveiro? Tem que deixar de molho?" hahahaha ela começou a rir! Que bom que ela me ensinou algumas coisinhas antes de eu vir pra ca!

Isto é um doce chamado Avocadro, é abacate batido com pedaços de Jaca e raspa de gelo. É claro que quando eu fui comer, não tinham me falado o que era isso hshsuahsuah

 Uma semente tipo Vagem, MUITO BOA é tipo o feijão aqui. É Japanese Food



 Tradicional sashimid e salmon com o delicioso shoyo daqui! É muitoo bom o shoyo daki!



Minha mãe ja aproveitou para dar dicas de como tirar cheiro de naftalina! Fica a dica porque ta funcionando! Abra a janela (no minimo né!) e deixe o chuveiro ligado na água quente por 5 minutos com a porta do banheiro aberta! Dai esse vapor vai passar pelo quarto e o cheiro vai saindo pela janela! Beautiful!
Outra dica muito boa que recebi é sobre colocar CAFÉ num potinho e deixar no quarto!


Bom, agora vou dormir, que amanhã acordo cedo para trabalhar, porque se você demora 15 minutos a pé o seu carro vai demorar 45 por causa do transito!
É incrivelll! PENSA! Tem alguns cruzamentos a preferencial é de... TODO MUNDO! ou seja, é carro vindo de todos os lados, gente passando no meio, charrete atravessando, eles não param! Dai quando um carro ta chegando perto do oturo, eles se remanejam de forma que não encostam e OS DOIS conseguem passar!
E pra atravessar é a mesma coisa ,  pensa que eles vão parar? no no no, voce mostra a mãozinha dando sinal de pare e boa sorte! Se alguém parar é lucro, é só ir se enfiando! Aqui vale a regra que eu usava no Brasil "Carro é caro, ninguém quer bater, então se você for entrando com seu carro, o outro não quer bater e vai saindo! Simples!" A diferença é que no Brasil alguns usam essa tecnica, aqui são todos!

Comprei meu BIBI - BlackBerry, todos aqui usam, porque não paga quando envia mensagem, é tipo um chat. Da pra entrar na internet, ja deixei o google tradutor como atalho, ele ja me ajudou diversasssss vezes (AGRADEÇO MUITO AO CRIADOR DO GOOGLE TRADUTOR!), da pra ver o facebook, ou seja,  dia inteiro eu fico vendo meu BIBI hsuahsuahushaushauhsa
Ele é minha nova companhia!

ushaushaushausha

 By the way, to me acostumando a minha nova casa, ao estilo de vida diferente, as comidas picantes, que todo dia eu queimo a boca com uma!


 Canudinho que achei no mercado!!!!!

Boa tarde Brasil! Que eu to indo dormir =D

Um comentário:

  1. ahahahhahaha adoreiiii anaaa!!! quero umas dicas tbm... :P aos poucos vc vai aprendendo as coisas... se vira daqui e dali.. e logo ta craque em ser dona de casa e teacher e cozinheira e tudo ao mesmo tempo!! hehehhe beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir