domingo, 15 de julho de 2012

Aewwwwww! Oiii!

Bom, to com sono! São 21h20 e eu to muito feliz por estar com sono! hahaha Ontem eu não estava com sonooo nenhum porque eu dormi por 1h no período da tarde! Então fiquei acordada até 5h da manhã de hoje! Mas tipo, não é acordada, é questão de vontade de treinarrrr mesmo! Lembrem-se que para o meu relógio biológico era sábado a tarde!!!!!!!!!!!!!!! Dai fiquei na internet, fiquei estudando, montando coisa no computador...! quando deu 5h da manhã deu sono e eu dormi! Meu celular tocou 8h da manhã porque eu queria fazer atividade física... AH TAH! Desliguei e acordei só 14h da tarde hahahahahah! Dai tentei falar com meus amigos aqui.. CADE??? Tudooo em treinamento! E ai? Vou comer o que? Vou fazer o que? treinar aonde se eu num sei nem como chega no térreo do hotel? Afinal aqui não é Térreo! Aqui é P1!!!
Cada P é um andar de coisa diferente que não é residencia... não sei explicar direito ainda, mas tipo... P1 é térreo, P2 é lixo, P3 é piscina... assim vai!
Beleza, tomei um banho, e tentei arranjar algo pra fazer enquanto tentava falar com alguém (Enquanto isso estava tendo o aniversario do Parkour Jakarta em Monas e eu aquiiiiii num fazendo nem ideia de como chegar lá!!!!!!!!!!!!!!!!)
Enfim, comi um pão com requeijão, tomei suquinho e fiquei aqui, fiz as unhas, montei mais uma parte do que eu tinha que montar e fiquei estudando... Mas mew, já era quase 15h e eu tava intocada sem fazer nadaaa! Com muita vontade de sair, e vendo canal de criança (como eles falam coisas para criança em inglês, eu consigo aprender algumas palavras e aprendo como falar com crianças para me ajudar a trabalhar)
Aí veio a salvação! Um amigo mandou mensagem dizendo que não podia me ajudar, mas que estava enviando o telefone de outro amigo brasileiro e que ja tinha avisado ele! Putz! Santo seja o celular!
Aí sim, consegui almoçar (Comida italiana, meu sangue italiano gritou de alegria) Spaghetti com molho vermelho e porpetas!!!
Quando voltei pra casa bateu aquela coisa de "MANOOOOO SE EU NUM APRENDER A FALAR INGLÊS LOGO EU TO FERRADA!"
Então comecei a estudar mais um pouquinho!
Foi aí que veio uma duvida cruel que eu nunca entendia, mas agora to entendendo melhor e só falta lembrar direitinho na hora de falar! Ta aí a dica pra vcs!

Quando eu uso Talk, Told, Speak, Talked, Said, Tell, etc?

Por Rogerio Paes Costa

1. The pupils said “thank you” to the teacher. Os alunos disseram “obrigado” à professora.
2. Peter said that he is leaving at eleven. O Peter disse que sairá às 11.
3. Do you speak Japanese? Você fala japonês?
4. Can I speak to Mr. Green? Posso falar com o sr. Green?
5. Amanda talked to her boss about the assistant. A Amanda conversou/falou com seu chefe sobre o assistente.
6. Jack told Ann about the new plan for the company. O Jack contou/disse à Ana sobre o novo plano para a empresa.
7. You told a story to your child after lunch. Você contou uma estória para o seu filho após o almoço.


SAY
1
something
to somebody
2
that…
SPEAK
3
a language
4
to somebody
about something/somebody
TALK
5
to/with somebody
about something/somebody
TELL
6
somebody
(about) something
7
something
to somebody


Para entender melhor, acessem este site, foi onde encontrei isto!

http://www.inglesonline.com.br/2008/07/02/falar-ingles-speak-talk-tell-ou-say/

Esse foi mais um dia diferente e divertido em Jakarta! Espero que gostem e aprendam! E eu também! ushauhsauhsuah

Nenhum comentário:

Postar um comentário