segunda-feira, 23 de julho de 2012

PRIMEIRA AULA

OIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Hoje dei minha primeira aula sozinha!
Acho que estou começando (COMEÇANDO!) a sentir uma certa independência! Ainda não é muito, mas para mim já está sendo bem significativo! Principalmente porque não quero mais andar só de meia porque não agueeento ficar lavando elas no banho (Santa seja a Fran que sempre lavou minhas meias e ficava loooouca quando me via andando de meia pela casa - DICA - Criançs queridas, quem anda descalço só precisa lavar o pé =) ) hahaha

Estou me preparando para esta aula desde quando fiquei sabendo que eu viria para cá! Tudo me deixava calma em relação a outro país e tudo mais, mas o que me deixava intrigada era sobre as aulas, afinal, vir é uma grande coisa, se adaptar é importante, mas é a qualidade da minha aula que vai me manter aqui por mais tempo!
Acho que o mais importante para mim não é dar aula por muito tempo, e sim conseguir desenvolver um bom trabalho! Quando se desenvolve trabalho ele não tem tempo determinado, ele depende da evolução dos seus alunos, quanto mais você se esforça, mais eles evoluem, e isso não te faz cansar, afinal você está contribuindo para a melhora dele e sua! Um dia ele vai te agradecer e você vai se agradecer pro ter escolhido ser professor!

Bom, dar aula, beleza, trabalho com aula desde os 13 anos, ajudando como voluntária, 10 anos depois acho que não deve ser tão difícil né! HA HA HA! Engana-se quem acha que num da frio na barriga e tremedeira na perna! Quando você quer fazer algo bom, você se sente um pouco nervoso, mas quando você sabe que você pode dar o seu melhor, e agora você não só pode, como deve, precisa, dar o seu melhor, principalmente na primeira aula, que é aquela que você tem que conquistar, cativar seus alunos para que voltem na próxima, essa sim é a hora que te deixa mais bambo, como se fosse entrar no palco do teatro municipal lotado huashsuhuh!

O meu medo estava sendo o inglês! Como dar aula falando 'pessoal, ir coreografia agora, musica, ok?!' 'De novo? coreografia ok!' 'Agora sozinhos! ok!'
ushauhsausha Falando qualquer coisa e colocando 'ok' no final e fazendo um jóinha e uma cara de 'por favor, digam que me entenderam.. plzzzz'

CARA, bem que falaram, quando você precisa do seu inglês, você consegue! Quando você precisa que te entendam, você faz entenderem! Você consegue pedir comida se estiver com fome, pedir água se tiver sede, e dar aula se for seu trabalho ou paixão!

Bom, estas aulas foram mais do que especiais para mim, aqui se mostram as novas experiências!
A aula de ginástica artistica eu estou fascinada, os professores são super atentos, todos conseguem entender o que eles falam, desde a primeira reunião eu entendi tudo, sem saber uma palavra do que eles estavam falando! São dedicados e organizados, gosto muito de trabalhar com eles, por que é divertido, é uma aula que professores, pais e alunos se divertem e fazem seu trabalho!
A aula de ballet eu fiquei muito contente, não tinha aluno porque foi primeiro dia, e as crianças nem sabiam que teria esta aula, mas eu disse que ficaria na sala treinando e um dos professores, no seu tempo livre, foi e fez a aula comigo! Eu achei isso sensacional, porque eu sempre fiz todas as aulas, mesmo que falassem para eu apenas assistir, e quando eu precisei de alguém, apareceu! E foi interessante, porque não era criança, assim eu tive que fazer exercícios diferentes e exercitar minha criatividade! Foi um exercício/aquecimento de como dar aula depois de 2 semanas esfriando. INDUBITAVELMENTE que na outra aula , que foi logo na sequencia, eu estava mais tranquila! Foi apenas uma aluna, mas como eu aprendi com um outro amigo que também é professor 'seja mil, seja um, é um aluno que se deu ao trabalho de sair de casa e ir lá pra ter aula com você!' Então dei meu melhor! Nos divertimos muito!!! A aula foi engraçada, eu consegui conversar , fazer pergunta, ensinar em inglês, e pra mim isso é o que basta pra mostrar que eu vim aqui para fazer o que eu amo!

O mais engraçado foi depois, um pessoalzinho que trabalha na recepção pedindo para tirar foto comigo e quando eu perguntava porque eles falavam 'good teacher!!! And you are from Brazil!!! Is bule!!!!'Ou seja! Gostaram da minha aula, mas queriam tirar foto comigo porque sou brasileira, sou de outro país! ushaushausha Aí eu ja aproveitei e ensinei a coreografia pra eles também haahahahah divertidissimooooooo

Depois sai comprar tênis para a próxima aula junto com minha amiga, dai reparei como já estou conseguindo comprar comida sozinha, comprar roupa com maior independencia - mas ainda precisando de ajuda, pedir para experimentar, falar que não ficou bom (normalmente eu dou um sorriso pro vendedor, falo 'thank youuuu!' estendendo a mão com as roupas e vou dando xau, eles entendem suahsuahsah)

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o computador (OBVIO!)  e ligar para o táxi! Poxa, é muito bom poder pegar o telefone, agendar qual é a hora que o táxi vai passar te buscar, falar de onde pra onde, qual o caminho que deve ser feito! Acho que isso dinheiro nenhum pode pagar, aprendizado é algo que é seu, o dinheiro é um meio necessário, digamos que dinheiro seja o 'imposto' que se paga para aprender, agora aprender com coisas simples, isso é tipo 'PROMOÇÃO:  COMPRE UM APRENDIZADO E LEVE GRÁTIS UM PACOTE DE  CONHECIMENTO!!!'

E claro que isso tudo não é algo que se aprende sozinha! E se torna mais fácil quando alguém já passou por isso enfrentando coisas piores, é por isso que eu deixo aqui gravado minha admiração por minha amiga, chefa e irmã mais velha Lilica Vargas, meus colegas de trabalho e todos os que estão me ajudando e apoiando nesse novo desafio!

Eu gosto muito de frases, tem quem não goste e diga que é falta de criatividade, mas pra mim são reflexões
 E é fato que não posso deixar de citar a frase que me faz feliz

"VALE A PENA? TUDO VALE A PENA! SE A ALMA NÃO E PEQUENA..!"
Fernando Pessoa

Até outro post!


4 comentários:

  1. Muito bom! É bom saber que você está se adaptando ao local e está conseguindo se comunicar. Para melhorar, pegue algum material de inglês na internet para te ajudar com o vocabulário. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati! Com certeza, tenho que melhorar muito meu inglês!!!

      Excluir
  2. Anaaaaa!! que orgulho!! chorei lágrimas de admiração e felicidade lendo seu texto! parabéns, amada!! você ainda vai crescer muito aí, mas mais que isso, vai nos ensinar a sentir a alegria que você transmite com essas vivências! obrigada por isso! um beijo! bons ventos pra você sempre, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhh lindaaaaaaa! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! voce eh uma fofa e eu desejo muito sucesso para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir