terça-feira, 17 de julho de 2012

CONFIANÇA

Confiança! Acho que é exatamente isso que define uma viagem como esta!
Acredito que nada estaria dando certo se não existisse a confiança! E para que ela exista, é necessário também ser uma pessoa de confiança!

Isso é uma coisa que eu não sinto muito no Brasil, brasileiro, assim como muitos outros tem uma coisa chamada 'malicia'. É como se tivesse desenvolvido tanto a inteligencia que começa a passar por cima de outras pessoas! aqui deve ter, mas eu não sinto isso!

Para eu vir pra cá eu tive que confiar no meu melhor amigo que eu não via a muito tempo e não conversava a mais tempo ainda, tive que confiar na pessoa que intermediou tudo que eu conheci pela internet, aqui quem me ajuda são pessoas que eu só ouvi falar, mas não conheço, mas não me falta nada!
Eu percebo isso desde quando pensei em vir pra ca, mas hoje foi um dia bem interessante!
Em nenhum momento eu entrei em contato com brasileiro, a não ser meu amigo que acabou de mandar mensagem perguntando se esta tudo bem!
Eu precisava ir resolver minha documentação, eu não tinha como ir, então me mandaram um motorista que eu não conhecia e que não fala inglês, mas que me recebeu e tratou muito bem para levar até esse lugar, chegando lá, eu tive que procurar uma pessoa que eu nunca tinha ouvido falar, o motorista não me deixou sozinha em nenhum momento, e então esse cara me ajudou com tudo que eu precisava sem que eu tivesse que falar um A. Resolvi a papelada e fui para onde vou trabalhar (por enquanto eu só posso assistir as aulas).
Lá eu assisti um pouco das aulas e comecei a sentir muuuuita fome! Então uma pessoa se ofereceu para ir comida caçar comida ushaushas, ele tentava perguntar o que eu queria comer, mas ele perguntava de um jeito diferente, então eu não entendia se ele ia comer uma coisa e eu outra ou se eu ia escolher, no fim eu falei "go go go!If don't have spice I go!!! So, you go and I go too!" [Vai vai vai! Se não tem pimenta eu vou! Então você vai e eu vou também!]E é claro, a todo momento, desde o motorista até agora foi só risada é claro! O pessoal se diverte tentando falar comigo porque eu não entendo mas vo na onda suahushausha
Bom, dai conseguimos comida, eu comi uma Pizza incriiiiiiiiiiivel  deliciosa com tudo que eu não sei em cima, mas tava muito boa e não tinha pimenta!
Dai assisti todas as outras aulas, nas quais eles me ensinaram muito, olha, em questão de aprender, desde o 'sim, eu vou pra Jakarta' eu to aprendendo!
Então uma amiga perguntou se eu queria voltar para casa junto com ela, eu aceitei e fomos ao supermercado (eu só sei falar porque é supermarket! sauhsusha) ai viemos embora! O tempo todo, desde o bom dia até agora foi em inglês, meu inglês ainda ta mais ou menos, eu peguei 1h de transito num caminho que demoraria 20 minutos, mas o tempo todo foi ledo os livrinhos de português- inglês e um de inglês-Bahasa.


Em Bahasa aprendi que:

MAKAN = COMER
MAKANAM = COMIDA
MINUM = BEBER
MINUMAM = BEBIDA


KANAM = DIREITA
KIRI = ESQUERDA

Enfim, Todos que passei o dia não falavam portugues, alguns mal falavam inglês, mas todos eram iguais na hora de ajudar! Então eu serei sempre agradecida por isso e o mínimo que eu posso fazer é ser prestativa também! Brasileiros, por favor, aprendam a fazer isso também =) Alguns já são, mas muitos precisam aprender ainda!


Ahh! quando eu estava no transito fiquei tirando foto, mas é do celular =/ então tenham paciência porque é tudo bonito, mas com qualidade de celular! usahushashasuha 
Ahh uma cosia que chamou minha atenção foi, no meio do transito caótico, apareceu duas charretes! E eles ficaram no meio do transito, no meio dos carros!!! Foi bem estranho isso hahhaah










Nenhum comentário:

Postar um comentário