terça-feira, 28 de agosto de 2012

Espelho espelho meu.. Tem um inglês pior do que o meu?

Primeira noite que eu sonho em inglês!!!!
Eu lembro até hoje quando perguntei pra um amigo que morou a muito tempo no Japão "Você sonha em português ou Japonês?" Ele respondeu "Misturado!" eu me assusteii absurdo, tonta eu né, afinal se fosse pra ficar espantada, num tivesse perguntado! E desta vez fui eu! Caramba é muito estranho, pelo menos no meu sonho eu entendia tuuudooo em inglês hahahaha Eu tentava dar aula em português numa academia no Brasil e saia em inglês e eu falava 'Desculpa.. eu num sei porque ta saindo só em inglês! to confundindo as palavras!'

Bom, sobre meu inglês, ta melhorandooooo!!!! Aew professoras de inglês do ensino fundamental e médio, falei que um dia eu conseguia!!! Tudo bem, tive que vir pro outro lado do mundo, mas ta funcionando!

Eu estava relendo meu blog e percebendo, todos os posts tem allguma cosia falando sobre a lingua inglesa, acredito que ela é minha maior barreira, meu maior obstaculo, Puro Parkour hahahaha

Lembro de um dia sentar do lado de um amigo quase chorando e ele perguntar porque eu estava triste e eu falei 'Eu gosto muito daqui, gosto das pessoas, tenho novos amigos... mas não consigo falar com eles, é tão triste pensar tantas coisas e não poder falar o que eu penso...!"

E hoje eu ja estava pensando como eu estou feliz em poder me comunicar! Em poder pedir comida, ensinar na aula, conversar com amigos!

Eu estava conversando com outro amigo hoje sobre como é não entender o que esta falando, e eu falei "FALA: Eu estou comendo batata!", ele não entendeu e não queria falar, eu falei pra ele tentar, e ele repetiu perguntando o que era 'estou' e o que era 'batata' eu falei: Não importa! Só fala!
E ele falou. Dai eu falei "agora fala isso e me mostre o que é isto que você esta dizendo!"
ele falou 'impossível! Eu não sei o que é isso!'
Eu falei "Vamos, tente! Me explica com gestos e falando!"
Ele tentou e ficou tudo estranho, ele não sabia o que era batata, ou o que era uma palavra do que ele dizia, então eu disse "Ta vendo isso na sua mão, isso é batata! E vc esta comendo agora! Eu queria que voce me dissesse em português que você esta comendo batata!'E ele ficou desnorteado! Ai eu expliquei "é assim que eu me sinto em alguns momentos! Eu tenho que explicar algo que eu não sei exatamente o que eu estou falando, eu posso estar falando uma palavra e estar fazendo um gesto totalmente contrario do que estou falando! Por isso em alguns momentos eu tenho medo de falar e prefiro ficar em silencio observando até entender exatamente! Essa é a minha grande dificuldade aqui! Mas que eu estou estudando para ficar perfeito!"

E assim ele conseguiu entender e resolveu me ajudar ainda mais. Amigo que é amigo te entende e está disposto a te ajudar não importa a língua que você fale né!

Assim como acontece comigo, eu tenho vários alunos que são de outros países, sendo assim não falam nem inglês  nem Bahasa, muito menos o português hahaha, eu pensei que seria muito dificil dar aula para ele, mas mesmo tendo 3 ou 4 anos e não entender uma palavra do que eu falo, els são os melhores da sala, porque se mantem em silencio tentando entender cada gesto que eu faço, prestando muita atenção! Em conversa com outros amigos brasileiros aqui, foi consenso, essa é uma grande diferença entre Brasil e Indonesia! Na Indonésia os alunos não entendem uma palavra, mas tem muita atenção para aprender tudo certinho e evoluem muito rápido! No Brasil os alunos não tem interesse, então mesmo entendendo tudo o que falamos eles não tem atenção e assim não conseguem ouvir, muito menos ver o que estamos explicando, sendo assim passa 1 ano e talvez eles não se desenvolvam tanto quanto alguém desses lados, essa é um grande passo para se chegar no  NÍVEL atlético ASIÁTICO!

Ah, quando cheguei aqui eu ria muito quando ouvia eles falando, porque é uma outra lingua, lembro de ver videos no youtube sobre outros países e achar muito estranho, mas isso até a hora que comecei a ensinar portugues! Quando você aprende uma lingua nova, cada palavra são apenas sons sem significado, então se ornam engraçados e estranhos, mas quando você aprende seu significado e sua sonoridade.. ou ritmo para falar, ela começa a fazer sentido! Tente falar palavras em portugues tao lentamente e você perceberá o quão estranho é!!!!!!!!

Estou feliz que as aulas estão melhores e os alunos que eu ja estou dando aula a um mês conseguem me entender melhor e eu consigo ensinar de forma mais fácil e explicando os detalhes!

Por hoje é só =DDD




Nenhum comentário:

Postar um comentário