segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Frescurite Aguda

Pra você que tem frescura, aqui é para você ver como a gente acaba deixando algumas frescurites agudas para ficar bem =P

Você que sempre diz que:

Nunca vai tomar chá sem açúcar: Experimente não ter açúcar na sua casa e nenhum lugar perto para comprar e ficar doente tendo apenas água quente (isso já é privilégio) e chá na sua casa, pra ver se você não toma!
 Não serve para morar sozinho: Tente ficar a 2 oceanos de distância da sua família, tendo que morar num quarto com um banheiro, onde ninguém fala a sua lingua ou a que você entende e não ter ninguém pra ficar junto!
Não consegue fazer cocô no aeroporto/casa de amigo/shopping, etc...: Tente voar por 22 horas com pausa apenas em aeroporto para trabalhar num país a vários continentes de distância da sua casa, passar 8 horas do seu dia no shopping trabalhando, passar a maior parte do tempo na casa de amigos, e talvez para ir de um lugar ao outro você pegue um transito de entre 30 minutos a 1h30 dependendo do horário, será que você consegue segurar 1 ano? Ok! Quero ver na primeira diarréia!
Tem preguiça de lavar a louça logo depois de comer: Experimente ter que comer e sair correndo para trabalhar, chegar cansado em casa, com muita fome e ver uma pilha de louça para lavar e nenhum prato que pode usar!
Nunca vai lavar a calcinha, cueca, meia ou ate sua camiseta, shorts, calça enquanto você toma banho: Experimente não ter área de serviço em casa, não ter tanque ou outro lugar que você possa lavar, e ter exatamente 10 peças de roupa para trocar na semana inteira sendo que você fica suado na aula e tem que se trocar para a próxima aula!
Se for morar sozinho só vai comprar coisas saudáveis: Dispensa comentários né! IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!! Principalmente se você não tem fogão, forno, só microondas e uma geladeira comunitária!
Nunca vai comer pimenta: Experimente estar com muita fome, atrasado para o trabalho e ir num restaurante onde ninguém fala sua língua, apontar no cardápio o que você quer comer e tentar falar que não quer pimenta e esperar (na sorte) o seu prato chegar. Se tiver pimenta você VAI COMER COM PIMENTA E TUDO O QUE HÁ DE ARDIDO NO MUNDOOOOOOOOO E VAI CORRER PRO TRABALHO!
Lavar a calcinha/cueca/meia no chuveiro: Essa ficou repetida, mas tem um segundo e muito importante motivo: Experimente ter apenas 10 calcinhas/cuecas/meias! Se você for tomar banho e lavar a que você estava usando, quando você for tomar banho novamente aquela estará seca e seus problemas estarão resolvidos!
Não se preocupa em ver seu saldo no banco: Experimente viver com o dinheiro que você recebe do trabalho, unica e exclusivamente! Cada moedinha é faz parte do seu salário e consequentemente do seu almoço!
Cortar uma fatia de pão de forma na metade para sobrar para o outro dia: Experimente ter apenas isso para comer hoje e amanhã, sendo que você acorda cedo para trabalhar e precisa comer alguma coisa para aguentar até chegar no trabalho!
Tomar o chá que você fez na noite anterior, dormiu e esqueceu de tomar: Experimente ficar doente, fazer o chá cambaleando de febre, acordar no meio da noite com cede, ver que não tem nada para tomar e lembrar que tem aquele chá que já está até gelado do lado do sofá que você dormiu!
Escovar o dente com o dedo, usar roupa suja, sair na rua e ir no maior shopping da cidade assim: Experimente dormir na casa de algum amigo(a) por dois dias, com febre, sem ter preparado mala com roupa, escova de dente e coisas do tipo, ter que ir trabalhar, mas antes precisa pegar um táxi pra ir tomar banho na sua casa e pegar suas coisas para dar aula: Situação real: É feriado, não tem um táxi na rua, você fica 20 minutos esperando, percebe que vai começar a se atrasar, anda até o shopping mais próximo que é o maior da cidade, anda até o ponto de táxi do shopping e fica esperando ao lado de um monte de gringo rico que ta te olhando porque você esta nojento, sua roupa ta fedida e você também é gringa!
Pedir sorvete, chocolate, salgado pro seu amigo com vergonha porque esta realmente com vontade de comer: É só ficar 2 semanas sem dinheiro e com muita vontade de comer algo que é caro! Você pede pra qualquer um que saiba que tem!
Lavar a louça no chuveiro: É só não ter pia! Seu chuveiro vira seu lava-tudo!
Comer as frutas que você lavou na pia do banheiro do Shopping: Simples! Vai trabalhar no shopping, sinta vontade de comer fruta, compre a fruta e perceba que só tem como lavar na pia do banheiro! Até faquinha de plastico você compra! ushauhsauhsa
Falar inglês: Aiiiii!!! Não adianta! Você vai precisar dele um dia!!! E é ele que vai te salvar!
Conversar com estranhos: Experimente estar a zilhoes de kilometros de distância de todos os seus amigos e familiares, o primeiro que passa, te cumprimenta e mostra que pode te ajudar, PAPUM! Vira amigo usahusahsuah
Dizer "BOM DIA" para todas as pessoas: Fique sozinho por 1 mês, é o suficiente para você perceber a diferença que um "BOM DIA" pode fazer para você! Se você esperar uma pessoa falar Bom Dia para você, você fica contente, mas se você falar Bom Dia para 100 pessoas, você vai receber 100 "Bom Dia" de volta!!!
Ficar feliz por ouvir alguém falando seu idioma: Viva num país que ninguém fala uma palavra que você entenda, trabalhe, coma, durma, sem que ninguém entenda o que você fala ou vice versa! A primeira palavra que você ouvir no seu idioma vai ser a sensação mais agradável do mundo que é "Tem alguém que me entende e eu entendo aqui!!!!!!!!!!"
Se preocupar em ter o contato de alguém que você acaba de conhecer: É só estar em outro país, onde milhões de pessoas passam por você por dia sem você fazer ideia de quem são e encontrar alguém interessante que te faça companhia por alguns minutos, essa pessoa pode ir embora e você nunca mais ouvir falar dela! Pode ter certeza que você vai tentar o contato dela por tudo!
Ter saudade dos seus irmãos que você nunca foi muito próximo: Fique longe deles, é o que basta para você sentir saudade e eles se tornarem seus melhores amigos!
Ter o melhor dia da sua vida todos os dias: É só saber dar valor a todas essas coisas citadas acima e cada coisa que acontece com você a todo momento! Isso é o suficiente para que tudo se transforme em muita risada e história para contar!

Todos os fatos citados a cima aconteceram/acontecem comigo e com qualquer um que vá para outro país para trabalhar!

I MISS YOU BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. Viver e aprender , essa é a maior lição de vida que temos ...
    Por isso devemos aproveitar e aprender em casa muitas coisas , mas com certeza aprender na marra sozinha tem um sabor diferente , tem sabor de vitoria e tudo isso vc esta esta sentindo , esta sendo guerreira,desbravando conhecimentos ate domesticos , cada dia um desafio uma nova vitória...Parabens para vc que esta aprendendo e ensinando com suas dicas e com sua coragem ...Cada dia mais te admiro ...te amo filha ...

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana, tudo bem ? Aqui é Vinicius, seu ex-vizinho e amigo de faculdade, muito legal seu blog, acompanho sempre a sua luta e viagem na busca por melhorias em seu trabalho e sua vida. Achei muito legal este ultimo que voce colocou, e como sempre digo as pessoas, o ser humano e o ser mais adaptável do MUNDO por incrível que pareça conseguimos nos adaptar a qualquer situação que temos na vida. Boa sorte por ai, fico feliz de saber que esta bem, torço pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vinicius! Eu nunca esqueço de quando você falava pra mim: Um dia você vai sair o País por causa desse Parkour! Muito obrigada pelos incentivos!!! Desejo muuuuito sucesso pra você! E que a gente se encontre em algum país para contar nossas experiências! hahaha

    ResponderExcluir