segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entendeu?

Acordo cedo, café da manhã, banho, go to shopping, pega o material, go to outro shopping, meeting de manhã, treino de leve no ginásio, "hey, voce ja foi pro 'Lunch'" 'Lunch? Não, eu queria 
comida mesmo... ' 'Ah não Lunch é almoço ne! Não ainda não almocei! ' Have Spyce??? 'Ah queimei minha boca de novo!!!' go to outro shopping AULA AULA AULA: Yes everybody!!! One two, two one, one two... ok! Again? Six seven eight.. ah não falta um numero.... Again!!! Yes! Five six seven eight e one and two ..... finish class!! Thank you for came in!!!! Meeting again, 'Hey Ana... Você esta entendendo o que eu estou dizendo?' 'Claro!!!' 1 hora depois "Ana, voce ta entendendo o que é essa folha?" 'Ah! Ela ta falando de folha agora? Taxi? Moto? como vou pra casa? Kiri!Kanan! Kanan again! You don't speak english? Ok... Sini Sini Sini!!!!!!! Uffa casinha cheguei! 

Bom, essa é minha segunda feira de forma resumida! 

Hoje foi um dia muito divertido, cheio de reuniões, surpresas boas, treino, aula, comida! Adorei!
Hoje todos os professores invadiram minha aula e fizeram hip hop, foi muito prazeroso poder testar meu inglês, tremendo de medo com um monte de professor bonzaum!  No final, dois axés beeem brasileiros para completar a festa!

Ah, fora o fato que meu inglês ta melhorando! As vezes fico meio nervosa porque não consigo me expressar, meus amigos daqui dão risada porque eu fico brava, ou chateada ou triste e tenho que tentar falar o que ta acontecendo, mas não consigo então tudo vira motivo pra dar risada!

Mais engraçado que isso é quando eles contam maior historia do mundoooo, dão risada, perguntam se eu entendi e eu digo "não!" Ahhahaha dai eu que dou risada, porque eles tentam falar e eu não entendo , mas aos poucos, trancos e barrancos da pra se divertir muito junto!

Bom aprendi mais algumas poucas palavras em Bahasa!

Bahasa - Ingles - Portugues

Sini - here- Aqui 
Jalan - Street - Rua
Putarbalik -______- Retorno
Putar - Dar volta / girar
Pintu - Door -Porta
Kuku - Nail - Unha
Lewat (não sei se escreve assim!) - _____-  Vire
Lurus / Trus - Siga em frente / vá reto!
Apa? - O que?
Makasi - Thanks - Obrigado (informal)
Sama Sama - You're welcome!
Kupu Kupu - Borboleta
Gula - Sugar - Açúcar
Ice Batu - Ice Cube - Gelo


Selamat Malam!!!!!!



Um comentário:

  1. Muito bem , ta melhorando o inglês , já ta se virando bem . ate tem copo e vidro em casa kkkk
    É isso ai filha cada dia uma coisa nova e um sabor novo de vida ...Parabéns pela sua determinação e coragem ,te admiro muito e te amo muito...bjnhos

    ResponderExcluir