sábado, 1 de setembro de 2012

1 DE SETEMBRO: DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Eu fiz este blog com a intenção de falar tudo o que eu passo aqui, então é isto que vou fazer...
 Hoje meu dia foi realmente emocionante... Dei 6 aulas, não parece muito, mas quando você quer fazer seu melhor, você da o seu máximo em cada aula!

Hoje de manhã acordei cedo e li a mensagem da minha mãe dizendo "Parabéns minhas filhas pelo seu dia! 1 de Setembro, Dia do Profissional de Educação Física!". Eu fiquei contente, postei uma foto dizendo a mesma coisa e fui trabalhar. Ontem tive uma conversa muito importante com meu amigo sobre trabalhar, dar o seu melhor. E hoje eu fui ainda mais animada dar aulas. Não pelo fato de que daria aulas, mas pelo fato de que hoje eu tinha 6 oportunidades diferentes de ensinar. Tudo isso parece baboseira para um professorzinho qualquer, mas quem realmente faz seu trabalho com dedicação sabe o quanto isso é verdade.

Cada aula foi muito boa, aprendi muito, estou passando por um treinamento que com certeza eu poderia procurar no mundo inteiro, mas ele só tem aqui e agora. Não é só dar aula, é dar aula em outra lingua, conquistar crianças e pais diferentes, cada um com sua particularidade, é comer o que tem, é pensar em como será o dia, é usar o minutinho de descanso para realmente descansar porque você precisa e usar a 1 hora que você tem livre para montar sua aula do outro dia. É pesquisar, achar tudo em portugues e passar para o inglês, é errar e tentar de novo, e de novo e conseguir e sentir a maior felicidade. É ficar feliz simplesmente porque alguém conseguiu entender o que você falou. Coisas tão minimas, tão simples que fazem tanta diferença...

E então depois de andar pelo shopping com minha mala pesada e uma sacola de compras, abrir a porta e sentir o cheiro da minha casa, colocar as coisas no chão e sentar, ligar o computador e ver o video que na minha opinião melhor expressa o sentimento de um Educador Físico: DESAFIO DE GIGANTES ( clique para assistir) e relembrar que se eu tive 6 aulas hoje, eu fiz isso nas 6 aulas, se eu tive 20 aulas na semana eu fiz isso ans 20 aulas... se eu tive 80 auals no m6es.. eu fiz isso nas 80 aulas! Com alegria! E quando acabava uma aula eu estava pronta para a proxima, com energia, sorriso no rosto e felicidade por poder fazer aquilo.

Depois que eu assisti isso, veio tudo na minha cabeça, todas as coisas pelas quais eu estou passando, tudo o que já ouvi dos meus amigos... E assim, me peguei chorando, as lagrimas caiam e eu soluçava, eu estava rindo, uma mão encontrou a outra e eu comecei a rezar ! MUITO OBRIGADA SENHOR POR TUDO! ESSA EXPERIENCIA, CHANCE, OPORTUNIDADE É UMA DAS MELHORES COISAS QUE O SENHOR JÁ ME DEU, MUITO OBRIGADA!

PARABÉNS EDUCADORES FÍSICOS!!!!!! E PARA OS MEUS PROFESSORES, CHEFES E AMIGOS QUE FORAM CAPAZES DE ME ENSINAR TANTA COISA, MUITO OBRIGADA MESMO!!!!!!! E ESTOU PASSANDO TODO ESSE CONHECIMENTO PARA FRENTE, PARA MEUS ALUNOS, AMIGOS E TODOS QUE PRECISAREM OU QUISEREM!

1 DE SETEMBRO, DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA!



Um comentário:

  1. Que lindo filha ,sempre temos que agradece a cada pessoa que atravessa nosso caminho pois de uma maneira ou de outra aprendemos com eles e ensinamos algo tb...o que vc esta fazendo ai não é uma aventura qq ,é a base de conhecimentos que só ai vc pode receber,aproveite cada minuto como se fosse o unico ...DEUS nos reserva surpresas ,desafios para que possomos nos tornar melhor e fazer a diferença por onde passar ...VC É MARAVILHOSA ME ORGULHO MUITO DE VC...

    ResponderExcluir