quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia cheeeio

Hoje sai de casa 8 horas da manhã, cheguei no meu trabalho uma hora antes e fiquei ensaiando e montando coreografia. Dei varias aulas e ensinei bastante gente falar português. Falando nisso, isso foi uma coisa interessante, foi assim: Todo dia eu chego cedo no meu trabalho, e sempre esta uma ou duas pessoas e o faxineiro, ele não fala inglês, então eu falo "Hellooo!! How are you???" e todo mundo responde, menos ele. Então eu encasquetei com ele! E perguntei pra outro cara, porque ele não fala inglês? Dai ele respondeu "Não sei... Nunca ninguém ensinou, talvez..." Eu falei, Ahhhh então já eraaaaaa!!!!
 Peguei um papel, escrevi as palavras que eu sei em Bahasa e passei pra o inglês, como eu, ele e esse outro cara estavamos nos divertindo, então eu inclui o português.
Hello, How are you??? Good!!!
Hello! Apakabar? Baik!!!!
Oii! Tudo bem?? Tudo!!!

Aku - Kamu - Dia - Dia - Dia          -                    Kami - Kalian - Mareka
I      -  You   - He  - She - It             -                   We - You   -  They
Eu   - Você   - Ele -  Ela - Ele (animal ou objeto)- Nós   - Vocês - Eles

Kiri - Kanan
Left  - Right
Esquerda - Direita

Aku Rindu Kamu
I miss you
Estou com saudades

Da Da
Bye Bye
Tchau Tchau

Sampai Ketemu Lagi (Lê-se: Sampai Kãtamu Lagui)
See you
Até mais

Terima kasi
Thank you
Obrigado (a)

Laki laki
Boy
Menino

Perempuan (Lê-se Perampuan)
Girl
Menina

Ya - Tidak
Yes - No
Sim - Não

E assim vinha um curioso, o outro querendo entender também, o outro dando palpite e assim começou a aglomerar o pessoal e fomos nos divertindos com as palavras, teve até um dos amigos que come
cou a ensinar mandarim! É muito divertido essa diferença de linguagem, uma hora a pessoa ta falando com você em inglês dai vira pro amigo e começa a falar coreano/japonês/bahasa/português. É uma mistura muito doida!!!

AHHHHHHHH Hoje também foi a minha primeira entrevista em inglês!!! Um canal de TV assistiu minha aula e pediu para conversar comigo. Foi interessante, me senti muito feliz por poder ter falado com eles em inglês!

Bom, ja deu pra perceber que o dia foi no minimo cansativo e divertido! Dai voltei rpa casa em torno de 22h e quando entro em casa olho tuuudo limpinho! Hoje é dia de faxinaaaaa. Só que tem um problema.. É o tipo de faxina que você não pode olhar debaixo do tapete! Na hora que eu entrei no banheiro e vi tudo suuujo ahh num deu dois segundos!!! Peguei a unica esponja que eu tenho, o sabonete liquido e lavei tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudoooooooooooooooooooo, até as paredes do box, a porta do box, a pia, o porta toalha, tuuuuuuuuudo!!!! Na boa? Deu vontade de comprar um troféu pra pessoa que trabalha na minha casa no Brasil! Gente, tem que ter o dom pra limpar uma casa! Porque além de difícil, a todo momento voc6e tem que limpar de novo!!!!!!!!!

Enfim, agora conversei um pouquinho com minha mãe e vi meu avô pela web cammmmmmmmmmmmmmm!!! Que saudadeeeeee!!!!!!

Por hoje é só!!!!! Agora é aproveitar que amanhã é meu day ooooff!!!!!!

Aku Rindu Kalian!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Queria ser um mosquitinho , só pra ver vc faxinando as coisas kkkk, é difici né ...realmente quem faz isso todo dia merece não só um trofeu e sim muitos trofeus ...
    Minha linda a vida é assim aprender diariamente ,ser solicita,ver as pessoas com igualdade,e amar o proximo e respeita-lo, vc vai conquistando espaço e corações e vai sentindo que viver vale a pena ser feliz vale a pena ser humilde vale a pena ...EU TE AMO COM TODO MEU CORAÇÃO ....

    ResponderExcluir