sábado, 24 de novembro de 2012

GARFO, FACA, COLHER E MÃO!

O que é polite? O que é educado ou não?

Ontem tive uma experiencia interessante e hoje eu repeti a dose. Um amigo brasileiro me chamou para comer comida tradicional indonesa, mas tinha um porem... tinha que comer com a mão! Ahh facil neh! Falei q ue topava e ja era!
 E num é que foi uma coisa super estranha!!!
 Até comer o frango.. tudo bem, apesar de estar cheio de molho, mas comer o arroz foi o Ó do bÓrÓgÓdÓ!!!
Primeiro eu comi um pedaço de frango e  peguei um punhadinho de arroz e comi e ele ja veio falando TA ERRAADOOO!!! E me ensinou que primeiro vc pega um pedaço do frango, coloca em cima do arroz, amaça um pouco pra ficar um bolinho e come.
A cada mastigada eu lembrava da minha mãe falando "Garfo foi feito pra que? N'ao come com a mão! que coisa feia!!" Ateh comer o frango tud bem, mas arrooozz! vigiii!!!
Isso ateh que peguei o jeito de fazer o bolinho e colocar na boca. O problema foi a hora que deu cede! E agora pra pegar o suco e coloca no copo e pegar com a mao cheia de molho no copo? Quase disistiiii, queria lavar a mão e pegar o garfo, mas desafio eh desafio, entao lavei a mao, peguei o suco e continuei comendo com a mão, e depois, quando acaba a comida só resta oque?? Lamber os dedos, com certeza!!!
Depois disso e muita risada, hoje eu tava com fome e resolvi fazer oque? Comer com a mao de novo hehehe.

Enfim, divertia experiencia =)

Um comentário:

  1. A que bom que vc teve nova experiencia ...qdo vc vai comer alguma coisa com a mão tenha sempre um paninho umido ao seu lado igual em restaurante japones , assim vc vai limpando a mão e outra coisa suje somente uma das mãos assim fica com uma livre para pegar copos ...

    ResponderExcluir